quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O meu estado de seriedade (...)

Hoje vou falar com seriedade (…) sim, sim, sim, sim já sei que raramente falo a sério, sim sei que achas que não sei ser séria, sim já sei que todos acham que sou maluca, sim já sei isso tudo (…) e daí? Não posso ser séria só porque os outros acham que não consigo (…) então e se eu disser que a seriedade pode não ser um estado psicológico ou mental? Se eu disser que uma pessoa séria pode rir? E se eu disser que EU sou séria?
Sabes tu dar-me a TUA definição de seriedade, e não um completo plágio de dicionário que nem deves perceber (…) Seriedade, sim isso mesmo, essa palavra que nuns momentos pode ser um furacão, e noutros uma mão leve que te beija a face (…)
A minha definição (?) Seriedade não é mais que um enquadramento de palavras sérias, que podem ou não ser ditas no leito de um sorriso, dependendo das circunstâncias em
que cada uma delas é referida (…)
E agora se eu te disser que a o meu estado de seriedade, pode não ser igual ao estado de seriedade de toda a gente (?) e que o estado de seriedade de toda a gente não é a minha definição de seriedade
(…)
“Brincar é condição fundamental para se ser sério”
Arquimedes

2 comentários: